quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aécio Never além de Ser Contra a Queda nos Preços de Energia, Agora Cemig Aumentará em Abril em mais de 11% suas Tarifas

Via Paulo Henrique Amorim

Publicado em 30/01/2013

Tucano aumenta conta de luz em MG

Tucanos foram à Justiça contra a redução da tarifa. São uns jenios !




Saiu no Estadão:

Aneel define alta média de 11,23% para consumidores da Cemig


Agência Estado

Publicação: 29/01/2013 14:38 Atualização: 29/01/2013 15:46
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira a proposta de terceiro ciclo de revisão tarifária periódica para a Cemig, com aumento médio de 6,36%, sendo uma queda de 2,51% para indústrias e um aumento de 11,23% para residências. Os valores ainda passarão por consulta pública e, se aprovadas, as novas tarifas devem ser aplicadas a partir de 8 de abril. O reajuste vai diminuir o impacto da redução de 18,14% anunciada pelo governo federal como parte do pacote para diminuir o custo da energia elétrica.

A redução de 18,14% corresponde a uma revisão tarifária extraordinária promovida pelo órgão regulador nas empresas de distribuição. As revisões extraordinárias ocorrem quando há mudanças significativas nos custos dos componentes tarifários, para mais ou para menos, que precisam ser repassadas para os consumidores. A tarifa com redução de 18,14% ficará em vigor até o próximo dia 7 de abril, quando a Cemig passará pela revisão tarifária ordinária, igualmente prevista no contrato de concessão, e as novas tarifas serão publicadas.


Clique aqui para ver que os tucanos recorreram ao brindeiro Gurgel para punir a Dilma por causa do pronunciamento “nunca dantes a Dilma peitou a Globo.” Eles são uns jenios !

2 comentários:

  1. Peraí! O senador Aécio Neves é culpado agora pelas desgraças do mundo?

    Prezados, o aumento da Cemig como de todas as outras companhias elétricas do Brasil, foi autorizado a menos de 6 meses pela nossa presidenta Dilma! É isso mesmo! Ela aumentou pra depois diminuir, e ainda foi pra tv anunciar a diminuição, aproveitando para fazer uma campanhazinha política básica do seu governo e atacar a oposição! Quero ver ela ir pra TV anunciar o aumento da energia e da gasolina!
    O PT tem medo e busca de todas as maneiras sujar o nome do senador Aécio Neves pois reconhece que ele é o principal líder da oposição e o principal oponente para a presidência em 2014!

    ResponderExcluir
  2. Cara "Maria Rosa", obviamente que você não fez este comentário ingenuamente. Faltou-lhe um pouco de honestidade, pois, a ANEEL e não a Dilma concedeu o aumento para a CEMIG:

    1º- Porque o FHC renovou um contrato que venceu em 1995 sem mudar nenhuma das clálsulas;

    2º- O aumento só poderá haver porque a CEMIG administrada pelo PSDB de Aético Never não aceitou o acordo de diminuição das tarifas de energia proposto pelo Governo Federal tudo para não deixar que os benefícios implementados pelo Governo Dilma chegassem ao povo mineiro.

    3º- Como você afirmou, erradamente, não serão todas as companhias de energia elétricas que darão aumento. Todas aquelas que assinaram o acordo com o Governo Dilma para redução das tarifas estão impedidas, por força do contrato, de aumentar suas tarifas.

    Portanto, não queira enganar as pessoas, como sempre fez o PSDB e a mídia golpista do país.

    ResponderExcluir